Links de Acesso

EUA: Democratas dão ultimato a Presidente Trump para entregar declaração de impostos


Donald Trump

O Presidente democrata do Comité de Meios e Recursos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos estabeleceu neste sábado um novo prazo até 23 de abril para a Receita Federal atender ao seu pedido de seis anos de declarações fiscais pessoais e comerciais do Presidente norte-americano, Donald Trump.

Numa carta a Charles Rettig, o comissário da Receita Federal, o presidente do Comité de Meios e Recursos, Richard Neal, disse que o não-cumprimento do prazo pela agência fiscal será interpretado como uma negação do seu pedido. A administração Trump já deixou de cumprir um prazo anterior, de 10 de abril, estabelecido por Neal.

Richard Neal
Richard Neal

Democratas querem analisar os impostos de Trump como parte das suas investigações sobre possíveis conflitos de interesse representados pela sua posse contínua de extensos interesses comerciais, ao mesmo tempo em que ele serve ao público como Presidente.

Neal, um democrata do Estado do Massachusetts, é o único congressista autorizado a exigir dados de contribuintes do Tesouro, que supervisiona a Receita Federal. A lei diz que apenas o Tesouro “deve fornecer” tais dados quando solicitados. Mas a Casa Branca disse que os documentos nunca serão entregues a democratas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG