Links de Acesso

EUA apoiam saúde e nutrição em Moçambique

  • Redacção VOA

Apoio adicional visa mulheres grávidas, em aleitamento, pessoas com com HIV e em tratamento anti-retroviral ou com tuberculose.

O Governo norte-americano desembolsou 2,7 milhões de dólares para apoiar acções ligadas à saúde e nutrição no sul e centro de Moçambique, através do Programa das Nações Unidas para a Alimentação (PMA).

Este apoio adicional visa mulheres grávidas, em aleitamento, pessoas com com HIV e em tratamento anti-retroviral ou com tuberculose.

“Os Estados Unidos estão comprometidos em apoiar o povo de Moçambique durante estes tempos difíceis”, disse o embaixador dos EUA em Moçambique, Dean Pittman, citado pela AIM.

A contribuição servirá para comprar, transportar e distribuir “enormes quantidades” de alimentos fortificados, para o tratamento da malnutrição em grupos mais vulneráveis, incluindo crianças menores de cinco anos de idade, cuja situação piorou com a seca prolongada que afectou as regiões sul e centro, nos últimos dois anos.

O financiamento vai permitir que 170 centros de saúde forneçam assistência nutricional a 21 mil pessoas ao longo do ano.

Moçambique é um dos 22 países africanos apoiados pelo programa do Governo americano PEFPAR e um dos oito países prioritários da ONUSIDA na região da África Austral.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG