Links de Acesso

EUA analisam realização do programa MCA em Cabo Verde


Cidade da Praia
Cidade da Praia

Congressistas e directora executiva do programa visitaram cinco países africanos.

Em Cabo Verde, o bairro da Calabaceira, na cidade da Praia, viveu nesta sexta-feira, 28, um dia especial, ao receber uma importante delegação americana composta por três senadores e cinco congressistas que acompanhavam a directora executiva do programa de cooperação com 22 países, MCA. Cabo Verde é o único país de língua portuguesa a beneficiar-se desse programa de ajuda dos Estados Unidos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:08 0:00
Faça o Download

A delegação inteirou-se do projecto de ligação de água e saneamento ao domicílio, tendo visitado as casas de algumas famílias contempladas no referido Bairro.

No quadro do segundo compacto do MCA, Cabo Verde foi contemplado com a verba de 66 milhões de dólares.

Essa quantia foi direccionada para projectos de água, saneamento e ordenamento do território em algumas ilhas do arquipélago, trabalho segundo o coordenador nacional do MCA Cabo Verde, Hélder Santos, que se encontra bem avançado.

Santos e os ministros do Ambiente e da Saúde, respectivamente Antero Veiga e Cristina Fontes Lima, enalteceram a visita da delegação americana ao arquipélago.

Os congressistas David Cilline, de Rhode Island, e Joseph Kennedy III, de Massachusetts, os dois Estados que mais imigrantes cabo-verdianos acolhem nos Estados Unidos, manifestaram a satisfação pela visita e enalteceram o trabalho que Cabo Verde está a realizar no âmbito do programa MCA.

A delegação americana chefiada pelo senador Chris Coons, presidente da subcomissão de Relações Externas para os assuntos africanos, escalou a cidade da Praia, na última etapa de uma visita efectuada a cinco países africanos.

XS
SM
MD
LG