Links de Acesso

EUA 2020: Joe Biden lidera de longe indicação democrata à eleição presidencial


Joe Biden

O antigo vice-Presidente americano Joe Biden obteve vitórias decisivas nas primárias do Partido Democrata realizadas na terça-feiram 17, nos Estados da Flórida, Illinois e Arizona.

Ohio adiou as votações devido ao coronavirus e o senador Bernie Sanders parece estar cada vez mais longe.

Os democratas apoiaram Biden de forma massiva e ele tem agora mais da metade dos votos necessários para ser o candidato a ser indicado pelos democratas à eleição de 3 de Novembro.

"Nossa campanha teve uma noite muito boa. Chegamos mais perto de garantir a indicação do Partido Democrata para presidente e vamos ter uma grande coligacao em Novembro", afirmou Biden ao dirigir-se aos seus apoiantes.

Pesquisas indicam que ele derrotou o senador Bernie Sanders entre afro-americanos, moderados e idosos.

Alguns apoiantes de Sanders estão agora do lado de Sanders, como o eleitor de Illinois, Larry Donald, para quem "muitas das promessas de dele não sáo viáveis".

Em relação à pandemia do coronavirus, Biden disse que "lidar com esta pandemia é uma emergência nacional, semelhante a travar uma guerra, o que exige liderança e cooperação de todos os níveis do Governo".

As próximas primárias estão em dúvida devido ao coronavirus mas
os democratas esperam escolher o seu candidato à eleição de Novembro em Julho, na convencao do partido.

Entretanto, David Axelrod, ex-estratega da campanha de Barack Obama, afirmou que disputa democrata terminou na terça-feira e perdeusentido diante da pandemia de coronavírus, que já atinge os 50 estados americanos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG