Links de Acesso

Estados Unidos vão disponibilizar 80 milhões de doses de vacinas a vários países


Presidente Joe Biden fala sobre distribuição das vacinas na Casa Branca

O anúncio foi feito pelo Presidente Joe Biden e as primeiras 20 milhões de doses devem estar disponíveis em Junho

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 17, o envio de pelo menos 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a vários países até o final de Junho, enquanto outros 60 milhões de doses, já prometidas, serão disponibilizadas mais tarde.

As novas 20 milhões de doses são da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Johnson & Johnson, enquanto as restantes 60 milhões são da Oxford/AstraZeneca.

"Assim como na Segunda Guerra Mundial a América era o arsenal da democracia, na batalha contra a pandemia de Covid-19 nossa nação será o arsenal de vacinas", disse Biden, quem não adiantou os países a serem beneficiados.

Até agora, quase 60% dos adultos americanos já receberam pelo menos a primeira dose.

Na sua declaração na Casa Branca, o Presidente sublinhou que o programa americano “liderou o mundo e hoje estamos dando mais um passo para ajudar o mundo".

Ele acrescentou que "nenhum oceano é largo o suficiente, nenhuma parede é alta o suficiente para nos manter seguros” e que “doenças e mortes em alta noutros países podem desestabilizá-los - esses países - e representar um risco para nós também".

Joe Biden tem estado sob pressão global para compartilhar as vacinas produzidas nos Estados Unidos, mas insistiu que precisava primeiro controlar a pandemia "em casa".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG