Links de Acesso

Estados Unidos prometem derrubar mais drones "ameaçadores" do Irão


Administração Trump confirma derrube de drone iraniano
Administração Trump confirma derrube de drone iraniano

Os Estados Unidos irão destruir quaisquer drones iranianos que voarem “perto demais” de seus navios no Estreito de Ormuz disse uma fonte da Administração ameriana sob anonimato.

A mesma fonte confirmou que um navio americano derrubou na quinta-feira, 18, um drone iraniano, como anunciou o Presidente Donald Trump.

Entretanto, Teerão rejeitou a afirmação de Donald Trump e assegurou que todos os seus aviões não-tripulados (drones) que saíram das bases regressaram sem problemas.

"Se eles voarem perto demais dos nossos navios, eles continuarão a ser derrubados”, garantiu a fonte da Casa Branca, que adiantou “ter evidências muito claras” que o navio de guerra Boxer neutralizou um drone iraniano.

O Pentágono deve divulgar um vídeo sobre o ataque.

Entretanto, a publicação Military.com revelou que um novo sistema de defesa americano que usa apenas sistemas electrónicos foi usado para derrubar o drone iraniano.

O Light Marine Air Defense Integrated System, LMADIS, foi usado no incidente, disse o portal citando uma entidade do Ministério de Defesa não identificada “devido à sensiblidade da missão”.

https://www.voaportugues.com/a/nova-tecnologia-usada-para-abater-drone-iraniano/5007190.html

XS
SM
MD
LG