Os Estados Unidos irão destruir quaisquer drones iranianos que voarem “perto demais” de seus navios no Estreito de Ormuz disse uma fonte da Administração ameriana sob anonimato.
A mesma fonte confirmou que um navio americano derrubou na quinta-feira, 18, um drone iraniano, como anunciou o Presidente Donald Trump.
Entretanto, Teerão rejeitou a afirmação de Donald Trump e assegurou que todos os seus aviões não-tripulados (drones) que saíram das bases regressaram sem problemas.
"Se eles voarem perto demais dos nossos navios, eles continuarão a ser derrubados”, garantiu a fonte da Casa Branca, que adiantou “ter evidências muito claras” que o navio de guerra Boxer neutralizou um drone iraniano.
O Pentágono deve divulgar um vídeo sobre o ataque.
Entretanto, a publicação Military.com revelou que um novo sistema de defesa americano que usa apenas sistemas electrónicos foi usado para derrubar o drone iraniano.
O Light Marine Air Defense Integrated System, LMADIS, foi usado no incidente, disse o portal citando uma entidade do Ministério de Defesa não identificada “devido à sensiblidade da missão”.
https://www.voaportugues.com/a/nova-tecnologia-usada-para-abater-drone-iraniano/5007190.html