Links de Acesso

Pré-candidatos presidenciais Democratas debatem formas de derrotar Donald Trump


Pré-candidatos Democratas.
Pré-candidatos Democratas.

Dez pré-candidatos presidenciais Democratas realizaram um acalorado debate, na noite de quarta-feira, 27, no primeiro grande evento da campanha eleitoral de 2020. Todos querem derrotar o presidente Republicano Donald Trump.

O foco imediato do debate de Miami foi para a senadora Elizabeth Warren, legisladora progressista de Massachusetts que, segundo pesquisas nacionais, aproxima-se do ex-vice-presidente Joe Biden como favorita democrata para se opor a Trump na eleição marcada para 3 de novembro de 2020.

"Quero devolver o governo ao povo", disse ela, referindo-se às grandes corporações: "O que está faltando é coragem, coragem em Washington para enfrentar os gigantes. Tenho coragem de ir atrás deles".

Mesmo com o forte desempenho de Warren, os outros candidatos tiveram os seus momentos na tentativa de ganhar uma posição na lista de 25 democratas.

O ex-chefe de habitação dos EUA, Julian Castro; o senador Cory Booker, de Nova Jersey; e outros candidatos defenderam grandes mudanças nas políticas de imigração dos EUA.

Juntaram-se ao debate a senadora Amy Klobuchar, do Minnesota; o ex-congressista Beto O'Rourke, do Texas; e outros cinco pré-candidatos, que criticaram Trump e seu mandato na Casa Branca.

Para muitos americanos, foi a primeira oportunidade de avaliar muitos dos candidatos presidenciais democratas, para ver se eles gostariam de algum deles como uma alternativa a Trump, o vencedor das eleições de 2016

O segundo debate vai ter lugar esta noite. Na mesa, entre outros, o ex-vice-presidente Joe Biden; o senador de Vermont, Bernie Sanders; a senadora Kamala Harrys, da Califórnia; e o presidente da camara de South Bend, na Indiana, Pete Buttigieg.

XS
SM
MD
LG