Links de Acesso

Estados Unidos anunciam 639 milhões de dólares para ajuda humanitária


Anúncio foi feito por Trump em Hamburgo
Anúncio foi feito por Trump em Hamburgo

A ajuda aprovada há algum tempo no Congresso vai beneficiar Nigéria, Somália, Sudão do Sul, e Iémen

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado, 8, em Hamburgo um fundo de 639 milhões de dólares para programas humanitários, incluindo 331 milhões de dólares em ajuda para Somália, Sudão do Sul, Nigéria e Iémen.

A promessa de Trump foi feita durante uma sessão de trabalho da reunião de líderes mundiais do G-20 e foi revelada à Reuters pelo director executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PAM), indicado recentemente pelo cargo por Trump, de quem foi um forte apoiante durante a campanha.

David Beasley reconhece que aqueles países estão a enfrentar "a pior crise humanitária desde o final da segunda guerra mundial."

Beasley indicou ainda que a ajuda adicional representa um terço das estimativas da agência para este ano para enfrentar as necessidades alimentares urgentes daqueles países que vivem crises alimentares.

O PAM estima que 109 milhões de pessoas em todo o mundo precisam de assistência alimentar este ano, acima das 80 milhões no ano passado, com 10 das 13 zonas mais afectadas decorrentes de guerras e crises causadas pelo homem, nomeadamente conflitos políticos.

A Alemanha prometeu recentemente 220 milhões de dólares para alívio para combater a fome.

XS
SM
MD
LG