Links de Acesso

Estados Unidos enfrentam hoje uma das maiores tempestades de neve dos últimos anos


Cidadãos preparam-se
Cidadãos preparam-se

A capital Washington pode ser uma das áreas mais afectadas

As cidades de Washington e Nova York entre vários outras na costa leste dos Estados Unidos prepararam-se para enfrentar a maior tempestade de neve dos últimos anos.

As autoridades têm prontas grandes frotas de escavadeiras de neve, milhares de voos foram cancelados e moradores guardaram até ao exagero ailentos à espera de uma tempestade que deve despejar até 76 centímetros de neve sobre a região.

Ao menos cinco Estados norte-americanos declararam estado de emergência desde a tarde de quinta-feira.

Alertas de rajadas de vento foram emitidos na capital Washington e em Baltimore, com condições extremas esperadas para a tarde desta sexta-feira, enquanto a tempestade chegará a Nova York amanhã, antes de seguir para o nordeste do país.

Cerca de 75 milhões de pessoas vivem nas zonas por onde deve passar a nevasca.

A autoridade de transporte público de Washington, que inclui o segundo sistema de metro mais movimentado dos EUA, vai suspender as operações a partir das 17 horas de hoje até à noite de domingo.

A Guarda Nacional da Virgínia, Estado vizinho de Washington, anunciou a mobilização de até 300 soldados para auxiliar as operações de resposta.

As companhias aéreas também já começaram a cancelar os voos de sexta à noite e sábado, particularmente a partir dos aeroportos de Washington e da Carolina do Norte.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que as condições de tempestade podem ter proporções letais ao longo da maior parte da costa do Atlântico na noite de sexta e na manhã de sábado.

XS
SM
MD
LG