Links de Acesso

Estado Unidos aumenta sanções contra a China que promete retaliar


Cinco mil produtos no valor de 200 mil milhões de dólares serão afectados
Cinco mil produtos no valor de 200 mil milhões de dólares serão afectados

Os Estados Unidos aumentaram nesta sexta-feira, 10, tarifas de 10 por cento para 25 por cento em importações chinesas avaliadas em 200 ml milhões de dólares, uma medida que pode intensificar a guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais.

Mais de cinco mil produtos chineses vão ser afectados.

No Twitter, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje não ter “pressa alguma” para finalizar um acordo comercial com a China, enquanto negociadores norte-americanos preparam-se para dar continuidade às conversas em Washington, dizendo que as discussões continuam “de maneira muito agradável”.

“Continuaremos a negociar com a China na esperança de que eles não tentem refazer o acordo novamente!”, disse Trump em vários comentários.

Em Pequim, o Ministério do Comércio da China disse que “lamenta profundamente” a decisão dos Estados Unidos e prometeu adoptar medidas, sem dar mais detalhes.

O Ministério do Comércio afirmou que as negociações continuam, e que “espera que os Estados Unidos possam encontrar um meio-termo com a China, façam esforços conjuntos e resolvam a questão através de cooperação e consultas”.

XS
SM
MD
LG