Links de Acesso

Estado Islâmico reivindica ataque no Paquistão


Um polícia ajuda uma família a abandonar a Igreja Metodista em Quetta, Paquistão onde decorreu um ataque. Dez. 17, 2017.

Três bombistas-suicidas fortemente armados atacaram uma igreja em Quetta, no sul do Paquistão causando a morte a pelo menos nove pessoas de minoria cristã.

Médicos e autoridades dizem que mulheres e crianças estão entre as vítimas do ataque à igreja Metodista localizada no centro da cidade, numa área fortemente monitorada pela segurança.

Testemunhas dizem que dois dos atacantes queriam entrar pela ala principal da igreja onde 400 fiéis participavam no serviço de Domingo, mas agentes da polícia travaram os atacantes, matando um deles e levando a que o segundo explodisse a si próprio na porta da igreja.

O Chefe Provincial da Polícia, o Inspector Geral Moazzam Ansari, disse aos jornalistas que um terceiro suspeito armado conseguiu fugir para uma área residencial nas redondezas e há uma operação de busca a decorrer.

Ansari disse que o número de mortes podia ter sido maior se os agentes da polícia não tivessem conseguido bloquear os bombistas a tempo, evitando a sua entrada na igreja.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG