Links de Acesso

Estado Islâmico reivindica ataques em Palma


Palma, Cabo Delgado, Moçambique

O Estado Islâmico afirmou nesta segunda-feira formalmente ter realizado ataque à cidade de Palma, no norte de Moçambique, no qual dezenas de pessoas, incluindo trabalhadores estrangeiros, foram mortas.

O grupo fez a reclamação através da sua agência de notícias Amaq, dizendo que seus combatentes haviam assumido o controle da cidade após dias de confrontos com as forças de segurança, e tinham sido mortas pelo menos 55 pessoas, incluindo soldados, destruído edifícios e apreendido veículos.

Cabo Delgado: Palma um lugar totalmente inseguro
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:04 0:00

O governo moçambicano confirmou no domingo que dezenas de pessoas foram mortas no ataque a Palma, adjacente a empreendimentos de gás no valor de 60 biliões de dólares, ataques que começaram na quarta-feira.

Entre os mortos pelo menos um cidadão sul-africano. O jornal britânico Times noticiou que um cidadão britânico havia morrido. O SITE Intelligence Group disse que o Estado Islâmico descreveu os estrangeiros como contratados e também forneceu uma fotografia tirada em Palma.

Cabo Delgado: sobreviventes e a falta comunicação
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:14 0:00

Palma está localizada na província de Cabo Delgado, palco desde 2017 de uma insurgência islâmica ligada ao Estado Islâmico.

A VOA não pode confirmar a reivindicação de fonte independente.

(Reuters)

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG