Links de Acesso

Escritora angolana prepara-se para lançar seu primeiro livro de poesia em Inglês


Cláudia Cassoma, escritora
Cláudia Cassoma, escritora

Em entrevista à Voz da América, a escritora Cláudia Cassoma falou sobre os livros de poesias “Not for Flowers” e “Rogos ao Ímpeto".

“Not for Flowers” é o primeiro livro de poesia da escritora em inglês, e o lançamento nos Estados Unidos está marcado para o dia 8 de Março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cassoma contou que estava tão inspirada que levou menos de um mês para escrever 100 poemas.

“Eu queria fazer algo para o Dia Internacional da Mulher. No ano passado lancei o livro de contos “Ahetu: Vozes Desprendidas”. Queria fazer a mesma coisa este ano, mas em inglês.”

Cassoma contou que “Not For Flowers” nasceu da ideia de que as mulheres costumam ser definidas como flores, frágeis. O livro começa a abordagem por esse prisma, mas depois aborda a mulher em outros aspectos e em diferentes situações.

Confira um poema de "Not for Flowers".

Poema do livro "Not for Fowers"
Poema do livro "Not for Fowers"


“Rogos ao Ímpeto,” segundo livro da colecção “Meu Valentim”, foi lançado nos Estados Unidos no dia 1 de Fevereiro, 13 dias antes do dia de São Valentim – em alguns países chamado de Dia dos Namorados.

Cassoma disse que quem quiser celebrar o amor pode adquirir os livros e neles encontrará poemas que o abordam nas suas mais diversas formas.

Confira abaixo um poema de "Rogos ao Ímpeto".

Poema que faz parte do livro "Rogos ao Ímpeto"
Poema que faz parte do livro "Rogos ao Ímpeto"

​Veja a entrevista com a escritora Cláudia Cassoma para saber mais sobre as obras e os projectos sociais em que ela está envolvida.

Entrevista com a escritora Cláudia Cassoma
please wait

No media source currently available

0:00 0:07:16 0:00

XS
SM
MD
LG