Links de Acesso

Escolas do Namibe sem água


Apesar disse, professores são desafiados a ensinar os alunos a lavar as mãos

O Governo da província do Namibe vem incentivando a prática de lavagem das mãos por parte dos aluno, mas em escolas que não têm água. Os professores ficam de mãos atadas ao ensinar teorias em contraste com a prática.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:46 0:00
Faça o Download

A maior parte das escolas sedeadas nas principais cidades e vilas estão desprovidas de água e o mais grave é o lixo que avança a passos largos em direcção às escolas, constituindo-se num atentado a saúde dos alunos.

“Não é segredo para ninguém, e quem quiser confirmar isso basta deslocar-se às escolas da periferia e vai ver as crianças a brincarem por cima do lixo e este mal avança de forma assustador para as portas das escolas. Como o mal não vem só, desconfiamos que a falta de água nas escolas, aliada ao problema do lixo, pode também estar na base dos desmaios nas instituições do Ensino”, lamentou Manuel Mucanda.

Num acto presidido pela vice-governadora Maria Mahove, os alunos da escola 49, Dr. Agostinho Neto, em representação de todos petizes da província, manifestaram o seu desejo de ver os governantes preocupados com a falta de higiene nas escolas.

Apesar da ausência de água nas escolas, Mahove delegou a responsabilidades aos professores de promover a cultura de lavar as mãos junto dos alunos.

XS
SM
MD
LG