Links de Acesso

Equipas africanas começam mal o Mundial 2018


"Leões" treinam no Estádio Spartak de Moscovo

Senegal entra hoje em campo depois das derrotas do Egipto, Nigéria, Marrocos e Tunísia.

O Senegal estreia-se nesta terça-feira, 19, no Mundial da Rússia, ao receber a Polónia na primeira ronda do grupo H.

Os “leões de Teranga” vão tentar fazer um melhor resultado que as suas congéneres africanas que, até, agora perderam todos os jogos.

Na verdade a primeira jornada não foi nada boa para as quatro selecções africanas que já entraram no campo.

Na sexta-feira, 15, o Egipto perdeu (1-0) nos últimos minutos frente ao Uruguai, depois de, claramente, ter jogado para o empate, sem o seu “astro” Mohamed Salah, que se encontra ainda com problemas no ombro esquerdo.

Pelo mesmo resultado, os Marrocos caíram frente ao Irão, treinado por Carlos Queirós e coadjuvado por Oceano, mas com um autogolo de um dos seus defesas.

No sábado, a Nigéria caiu frente à Croácia por 2 a 0 num encontro em que as “águias” dominaram grande parte do jogo, mas não souberam encontrar o caminho para a baliza adversária.

Nesta segunda-feira, 18, foram os tunisinos a não conseguirem evitar uma derrota (1-0) frente os ingleses que há oito anos não ganhavam umjogo do Mundial.

Hoje, os senegaleses tentarão evitar uma derrota que nunca é bem-vinda no primeiro jogo numa prova tão curta como o Mundial de Futebol.

A contar para a segunda jornada do grupo A, o Egipto tem um jogo difícil ao defrontar a equipa da casa, Rússia.

Com os anfitriões bem assegurados com uma goleada sobre a Arábia Saudita (5-0), os egípcios são obrigados a ganhar, caso contrário poderão dizer adeus ao Mundial.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG