Links de Acesso

Ensino superior no Uíge com grandes lacunas, dizem estudantes


Foto de estudantes universitários
Foto de estudantes universitários

Alunos do ISCED falam de falta de condiçoes de estudo

Estudantes universitários do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge queixam-se da falta de meios e que possam garantir um curso com qualidade.

Os estudantes queixam-se da falta de bibliotecas e laboratórios condignos e também mesmo da própria qualidade do ensino que recebem.

Segundo estudantes contactados pela Voz da América, a província do Uíge pode e deve almejar a edificação de uma rede de ensino superior à altura das necessidades e perspectivas do seu desenvolvimento.
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:03 0:00
Faça o Download

Os estudantes destacaram as diversas dificuldades técnicas e científicas que enfrentam naquela instituição como as infra-estruturas, falta de material didáctico, bibliotecas, laboratórios, e outros meios diversos no campo da investigação científica.

Lubanza Pedro estudante do Curso de História, defende a necessidade do Governo, através do Ministério do Ensino Superior, proceder à reabilitação das infra-estruturas, com vista a levar à pesquisa e à investigação e a responder as solicitações que se vão impondo com o crescimento substancial que se regista no ramo do saber a nível da província.

“Também é preciso melhorar a qualidade da instituição visto que já apresenta características desagradáveis, precisamos que haja um edifício com qualidade,” opinou.

É de recordar que o ISCED na província cumpriu na semana passada, a nona sessão de entrega dos diplomas de licenciatura a Duzentos e 61 finalistas do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) na província do Uíge, totalizando cerca 800 diplomados desde a abertura da instituição em 1997.
XS
SM
MD
LG