Links de Acesso

Em tempo de crise, Governo paga meio milhão de meticais para tribuna presidencial


Filipe Nyusi, presidente de Moçambique
Filipe Nyusi, presidente de Moçambique

Cidadãos questionam os gastos da presidência aberta, o benefício para a população e sugerem que os ganhos são para o partido no poder.

O Governo de Chimoio, capital de Manica, pagou mais de 500 mil meticais (cerca de 8.700 dólares), para a construção de uma tribuna para o comício do presidente moçambicano, em julho, o que reacende o debate sobre os custos das presidenciais abertas.

Em tempo de crise, governo paga meio milhão de meticais para tribuna presidencial
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00

A obra foi adjudicada de forma directa à empresa Jetro Construções no valor de 528,523,00 meticais para a tribuna que deverá acolher algumas horas do comício presidencial.

Cidadãos ouvidos pela VOA criticaram os gastos com a tribuna, tendo em conta a crise financeira que o país atravessa originada pelas dívidas ocultas.

Questionam os gastos da presidência aberta, o benefício para a população e sugerem que os ganhos são para o partido no poder.

O administrador de Chimoio, Daniel Andicene, disse sobre o assunto que o valor desembolsado foi o mais baixo apresentado, considerado que não há exagero nos gastos com a tribuna.

XS
SM
MD
LG