A bananeira decapitada é quase inútil, um incómodo para o agricultor que tem de a arrancar e colocar as suas partes desmembradas como cobertura vegetal.
Empresa ugandesa transforma resíduos de banana em artesanato
Uma empresa do Uganda está a comprar caules de bananeira num negócio que transforma a fibra em artesanato atraente. A ideia é inovadora e sustentável neste país da África Oriental que é literalmente uma república das bananas
5
Uma mulher exibe tapetes de mesa feitos à mão em fibra de bananeira num showroom da TEXFAD, em Kira, distrito de Wakiso, Uganda, 20 de setembro de 2023.
6
Uma trabalhadora tece um tapete com fios de fibra de bananeira na fábrica TEXFAD em Sonde, distrito de Mukono, Uganda, 20 de setembro de 2023.
7
Vista de uma peruca de fibra de bananeira e de abajures expostos no Showroom da TEXFAD em Kira, distrito de Wakiso, Uganda, 20 de setembro de 2023.
8
O diretor da TEXFAD, John Baptist Okello, verifica um tapete feito à mão, tecido com fios de fibra de bananeira, numa fábrica em Sonde, distrito de Mukono, Uganda, 20 de setembro de 2023.