Links de Acesso

Embaló e Neves na conferência da CEDEAO que debate moeda única e mudanças climáticas


Umaro Sissoco Embaló, Presidente da Guiné-Bissau (esq), na posse de José Maria Neves, Presidende de Cabo Verde (dir), 9 de Novembro de 2021

Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da comunidade acontece neste domingo, 12

Os Presidentes da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, e de Cabo Verde, José Maria Neves, participam neste domingo, 12, na 60ª sessão ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), que se realizaem Abuja, capital da Nigéria.

Da agenda dos trabalhos constam o debate sobre o programa de moeda única, o combate às mudanças climáticas a situação política no Mali e na Guiné-Conacri, onde os militares assumiram o poder através de golpes de Estado e a reforma institucional da CEDEAO.

Esta é a primeira vez que o Presidente cabo-verdiano participa numa reunião da organisação continental desde a posse a 9 de Novembro, em que assumiu que a integração do país na sub-região e no continente será a prioridade da sua magistratura.

Além dos dois países lusófonos, integram a CEDEAO o Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné-Conacri, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG