Links de Acesso

Embaló defende pacto entre candidatos presidenciais para vencer Simões Pereira


Antigo primeiro-ministro quer evitar vitória de candidato do PAIGC

O candidato do Movimento para Alternância Democrática-Grupo 15 (MADEM-G 15) às eleições presidenciais, Úmaro Sissoco Embaló, exortou os candidatos José Mário Vaz, Nuno Gomes Nabiam e Carlos Gomes Júnior a assinarem com ele um pacto no qual se comprometem a apoiar o candidato que passar à segunda volta para fazer face ao candidato do PAIGC, Domingos Simões Pereira.

Embaló, com apoio do segundo maior partido, fez o apelo na segunda-feira, 11, durante um comício popular realizado na cidade de Bissorã, região de Oio.

Até agora, não há reacções dos demais candidatos.

Domingos Simões Pereira contra a abstenção
Domingos Simões Pereira contra a abstenção

Por seu lado, Domingos Simões Pereira reconheceu estar preocupado com o nível de abstenção, mas diz esperar vencer as eleições logo na primeira volta.

“Agora há um grande desafio, que é reduzir o nível da abstenção”, afirmou Simões Pereira em conversa com jornalistas, no norte do país, e reiterando estar disposto a reduzir a abstenção.

Numa breve conversa telefónica com a VOA por telefone, Baciro Djá diz que a campanha corre bem e acredita na passagem à sua volta.

Por seu lado, um assessor de Carlos Gomes Júnior adiantou à VOA que a campanha decorre dentro da normalidade, com o antigo primeiro-ministro a percorrer o interior do país, em virtude não ter feito a pré-campanha eleitoral.

A eleição presidencial realiza-se no próximo dia 24 e concorrem 12 candidatos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG