Links de Acesso

Embaixador belga diz que UE está impressionada com combate à corrupção em Angola


Embaixador da Bélgica em Angola Josef Smets (esquerda) com o governador de Benguela Rui Falcão

O embaixador da Bélgica em Angola, Josef Smets, mostrou-se impressionado com a seriedade do combate à corrupção no país e afirmou que afirmando que os países da União Europeia (UE) “receberam muito bem” as notícias desse combate e da diversificação da economia.

União Europeia entusiasmada com João Lourenço - 1:29
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

O diplomata falava em Benguela durante uma visita que efetua a diversas províncias do país, com vista a analisar possibilidade de investimentos em pequenas e médias empresas.

Smets, que chegou a Benguela proveniente do Sumbe, avistou-se com o governador Rui Falcão e manteve também conversações com associações empresariais da província.

Para o diplomata, o combate à corrupção “trata-se de algo de sério” e por isso o “apelo do Presidente da República (a investimentos estrangeiros) foi bem recebido pela comunidade internacional”.

“O que é muito claro para nós é que a luta contra a corrupção é algo sério neste país”, disse Smets, sublinhando, no entanto, não ser sua intenção “julgar, entrar no campo político” de Angola.

“Mas este combate à corrupção é sério e posso dizer que o meu país e os da União Europeia vamos intensificar a nossa presença”, acrescentou o embaixador belga, quem frisou ainda que “a diversificação da económica não se faz em dois anos”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG