Em Fotos | Espanha continua em alerta após desastre natural em Valência
O número de mortos ronda mais de 200. As equipas de resgate continua a busca pelos desaparecidos por consequência das fortes inundações que arrastaram carros e destruíram casas.
5
Na quinta-feira, 31 de outubro, a calma voltou às áreas mais afetadas da cidade de Valência. No entanto, a Agência Meteorológica do Estado (AEMET) emitiu o seu nível de alerta máximo para a província de Castellón.
6
As inundações em Valência atingiram as infra-estruturas da região, destruindo pontes, estradas, caminhos-de-ferro e edifícios à medida que os rios transbordavam. Muitos perderam todos os seus pertences e os seus negócios que eram o seu sustento.
7
Muitos moradores contaram como as pessoas subiam no teto de seus carros em busca de abrigo, enquanto um riacho agitado de água marrom corria pelas ruas, arrancando árvores e carregando pedaços de alvenaria dos edifícios.
8
Na manhã de quinta-feira, os moradores usaram bombas d'água transportadas por tratores para iniciar os esforços de limpeza e as crianças ajudaram a varrer as calçadas. “A vergonha são as pessoas que morreram, e foram muitas”, disse um dos afetados.
Fórum