Links de Acesso

Elsa Garrido vai disputar as presidenciais de São Tomé e Príncipe


Elsa Garrrido, líder do Partido Verde de São Tomé e Príncipe
Elsa Garrrido, líder do Partido Verde de São Tomé e Príncipe

A líder do MSD-Partido Verde de São-Tomé, Elsa Garrido, anunciou ontem, 23, durante uma conferência de imprensa, a sua candidatura à presidência.

Em manifesto presidencial, Garrido disse quer acabar com conflitos e gerar paz, solidariedade, promover o espírito de pertença e o desenvolvimento para todos os são-tomenses.

"A minha candidatura à Presidência da República procura liderar o processo de coesão nacional de maneira a acabar de vez com a saga do círculo vicioso da vingança, do ódio e de ajustes de contas entre os diferentes agentes políticos nacionais".

Garrido é conhecida por defender o meio ambiente e políticas de sustentabilidade. Em 2011, fundou a ONG Terra Verde. O seu último protesto foi em 2017 contra a introdução de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) nas Ilhas de São Tomé e Príncipe, o que culminou em uma greve de fome de 19 dias. Ajudou a fundar o Partido Verde em 2017.

Em 2018, tornou-se a primeira mulher a ser cabeça de lista nas eleições legislativas, concorrendo assim ao cobiçado cargo de primeira-ministra.

XS
SM
MD
LG