Links de Acesso

Élida Almeida: A minha inspiração é a minha vida, os amigos e a família


Elida Almeida
Elida Almeida

É grande admiradora da Lura, tem apenas 21 anos e entre as suas certezas garante que não há ninguém que possa ocupar o lugar que Cesária Évora ocupa.

Élida Almeida é a voz de que se fala nos últimos meses no panorama musical de Cabo Verde.

Agenciada pela produtora Harmonia, Élida apresentou-se ao mundo da música com "Ora Doce Ora Margos" (ora doce, ora amargo), um álbum com 12 faixas, que cantam a vida "de um ser tão pequeno", nas suas palavras, mas com muitas histórias para contar.

"Nta Konsigui" foi o seu hit de lançamento -, uma guitarra, o mar e a sua voz compõem a melodia inspiradora para muitos de nós. Escrita num momento em que "as coisas não corriam tão bem", esta música veio provar, segundo Élida, que é possível mesmo quando parece já não haver esperança.

Natural da ilha de Santiago, cidade de Santa Cruz, tem na ilha do Maio a sua segunda casa, onde viveu durante algum tempo e participou no primeiro concurso musical.

A partir da cidade da Praia, com o som do piano ao fundo, tivemos uma conversa animada, cheia de sabura cabo-verdiana com esta mãe, menina, filha, que admira Lura e que nunca sonhou chegar tão longe, mas sabe bem o que "é cair e levantar todos os dias".

Vamos ouvir:

Elida Almeida: A minha inspiração é a minha vida, os amigos e a família
please wait

No media source currently available

0:00 0:13:34 0:00
Faça o Download

Élida vai estar a 30 de Janeiro no B.Leza em Lisboa, Portugal.

XS
SM
MD
LG