Links de Acesso

Eleitores angolanos querem deputados mais activos em prol das suas regiões

  • Fernando Caetano

Sumbe, Kwanza Sul

Querem representação com dignidade

Através de Angola muitos eleitores queixam-se de não serem bem representados pelos seus deputados, acusando-os de nunca falarem sobre os problemas específicos das zonas que representam.

No seu discurso de tomada de posse como presidente do parlamento, Fernando da Piedade dos Sanos “Nandó” apelou a um trabalho mais visível por parte dos deputados.

No Kwanza Sul,eleitores contactados pela VOA expressaram essa preocupação como Domingos Francisco que pediu aos deputados que “não olhem só pelos interesses do seu partido, olhem também pelos interesses do povo do Kwanza Sul”.

Adriano José, outro eleitor do Kwanza Sul, quer que os deputados pelo seu círculo eleitoral façam mais pela região que representam.

“Esperamos que esses deputados na qualidade de parte integrante deste Estado angolano, saibam representar a própria população, representar a própria sociedade angolana , se estão a representar o povo, devem representá-lo com dignidade porque, o erro deles é, erro do povo”, disse Adriano José.

De recordar que na IV Legislatura para o Kwanza-Sul apenas um deputado entrou pela primeira vez, Domingos Afonso Mário Huambo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG