Links de Acesso

Eleitores democratas no Nevada votam para o seu candidato favorito


Eleitores democratas no Nevada

Democratas no Nevada querem evitar dificuldades das primárias do Iowa

Eleitores do estado do Nevada votam neste sábado, 22 de fevereiro, no seu candidato preferido na corrida à nomeação Presidencial do partido Democrata, que espera conquistar a eleição Presidencial de Novembro frente ao Presidente republicano Donald Trump.

As primárias do Nevada são a terceira eleição para os candidatos presidenciais democratas que buscam a nomeação do seu partido, depois das primárias de Iowa, no coração dos EUA, e de New Hampshire, na parte nordeste do país.

Trump em Las Vegas para conquistar eleitorado
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:11 0:00

Ao contrário do Iowa e de New Hampshire, que são estados com uma população maioritariamente branca, o Nevada é um estado muito mais diversificado, onde cerca de metade da população é branca, quase 30% é hispânica, 10% afro-americana e 10% asiática.

O senador Bernie Sanders é apontado como o favorito a ganhar o voto dos democratas do Nevada e as sondagens apontam Joe Biden, Mike Bloomberg e Elizabeth Warren empatados com 14% dos votos, enquanto Pete Buttiegieg tem uma preferência de 13% e Amy Klobuchar aparece com 7%.

Bloomberg estreia-se no Nevada
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:35 0:00

Os membros do partido Democrata no Nevada esperam evitar o processo calamitoso de votação usado no Iowa, que usou uma aplicação com defeitos e que acabou por produzir resultados não fiáveis.

No Nevada, os democratas abandonaram os planos na semana passada de usar a mesma aplicação usada no Iowa a favor de uma "calculadora de caucus" pré-carregada em iPads. A calculadora ajudará os membros do partido a tabular os resultados dos eleitores nos distritos e nas votações antecipadas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG