Jair Bolsonaro, candidato presidencial brasileiro, mostra confiança de que pode vencer a disputa pelo Palácio do Planalto ainda na primeira volta da votação deste domingo.
Segundo a Reuters, Bolsonaro diz que tem já tem o apoio de 350 parlamentares que querem estar ao seu lado num eventual governo.
Bolsonaro votou na manhã deste domingo numa escola pública na vila militar de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, sob forte segurança, no que foi a sua primeira aparição pública desde que foi agredido durante a campanha, em Minas Gerais, no início de Setembro.
“Se Deus quiser a gente liquida hoje”, disse o candidato do Partido Social Liberal ao chegar à secção eleitoral, cercado por apoiantes que gritavam o seu nome.
“Estamos numa crescente e confiante que pessoas de bem do Brasil querem se afastar do socialismo... querem economia liberal e defender valores familiares. Não queremos amanhã ser o que a Venezuela é hoje”, disse.
Hadad fala em alianças
Por seu turno, o candidato do Partido Trabalhista, Fernando Haddad, diz que está confiante de que a eleição será resolvida na segunda volta.
Hadad diz que vai procurar formar alianças com todos aqueles que quiserem contribuir com a construção democrática do país, no caso os candidatos Ciro Gomes, Marina Silva e Henrique Meirelles.
Para ele, “o momento agora exige que nós estendamos a mão aos brasileiros e brasileiras que, independentemente de partidos, queiram contribuir com a construção do país, na construção democrática do país”.
As últimas pesquisas colocam Jair Bolsonaro em primeiro lugar, com 40 por cento; e Hadad, em segundo, com 25 por cento.