Links de Acesso

Economista avisa para deterioração da situação dos angolanos


Kwanzas angolanos
Kwanzas angolanos

O economista Alves da Rocha disse que a situação dos angolanos se vai deteriorar nos próximos anos porque as taxas de crescimento não são sequer suficientes para fazer face ao crescimento populacional.

Economista avisa para deterioração da situação dos angolanos -1:51
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00

Alves da Rocha fez notar que as previsões são de’dois por cento ao ano para uma taxa média de crescimento anual da população de 3.1%”.

“ Isto significa que até 2012 as condições de vida dos angolanos vão piorar todos os anos”, acrescentou.

Em fase de divulgação dos seus argumentos para as eleições de 23 de Agosto, o MPLA reafirma a criação, através do reforço da parceria com o sector privado, de quinhentos mil empregos.

A meta, como realça, é combater o desemprego de longa duração da força activa mais vulnerável

Mas Alves da Rocha alertou para o público se acautelar contra promessas eleitorais de todos os partidos políticos que não podem ser cumpridas.

’Os programas eleitorais serão iguais, até porque a CASA-CE também vai dizer que faço isto ou aquilo”, disse fazendo notar no entanto que “o MPLA tem contra si o facto de estar há 42 anos no poder, a guerra não justifica tudo”.

“As pessoas querem saber o porquê de as coisas não terem sido feitas em quinze anos. Há aspectos estratégicos, como é o das desigualdades, as estatísticas internacionais colocam-nos sempre à cabeça’’, acrescentou .

XS
SM
MD
LG