Links de Acesso

Duas pessoas mortas num tiroteio em Miami 


Vista da baixa de Miami
Vista da baixa de Miami

Violência armada matou mais de 43 mil pessoas nos EUA em 2020

Duas pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas, neste domingo, 30, quando um grupo de três atirou indiscriminadamente contra uma multidão do lado de fora de um espectáculo, em Miami, Flórida, disse a polícia local.

O tiroteio aconteceu de madrugada em um salão de bilhar, próximo a Miami Gardens, a noroeste do centro da cidade costeira.

O local "acolhia um evento programado e vários clientes estavam do lado de fora", disse o Departamento de Polícia de Miami-Dade.

Quando um Nissan Pathfinder SUV se aproximou da cena, acrescentou: "três indíviduos saíram do veículo e começaram a atirar indiscriminadamente contra a multidão".

O trio então voltou para o carro e fugiu do local.

Quando os primeiros respondentes chegaram, encontraram duas pessoas mortas, de acordo com o comunicado.

Vinte feridos acabaram no hospital, com, pelo menos, um em estado crítico.

Em um tweet, o director do departamento, Alfredo "Freddy" Ramirez III, condenou o "acto direcionado e cobarde de violência armada".

"Estes são assassinos de sangue frio que atiraram indiscriminadamente contra uma multidão, e vamos buscar justiça", disse ele.

Constrangimento internacional

Os Estados Unidos têm uma longa e dolorosa história de violência armada mortal, com um número diário constante de tiroteios, bem como assassinatos em massa de alto perfil que atingiram escolas, locais de trabalho e centros comerciais.

Homicídios, principalmente com armas de fogo, aumentaram no país, no ano passado.

Tiroteios em massa ocorreram nos últimos meses em uma instalação da FedEx em Indianápolis, um prédio de escritórios na Califórnia, uma mercearia no Colorado e em vários spas em Atlanta.

O presidente Joe Biden no mês passado classificou a violência armada nos Estados Unidos como uma "epidemia" e um "constrangimento internacional".

Houve mais de 43 mil mortes por armas de fogo nos Estados Unidos no ano passado, incluindo suicídios, de acordo com o Gun Violence Archive.

XS
SM
MD
LG