Links de Acesso

Drone americano mata importante líder do Estado Islâmico na Síria


Drone americano chamado Predador (Foto de Arquivo)
Drone americano chamado Predador (Foto de Arquivo)

Maher al-Agal foi morto enquanto dirigia uma motocicleta perto de Jindayris

O líder do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria Maher al-Agal foi morto num ataque áereo feito pelos Estados Unidos nesta terça-feira, 12.

O Comando Central das Forças Armadas dos EUA disse em nota que ele foi alvejado por um drone e que "inicialmente, não houve civis mortos" no ataque.

“Maher al-Agal foi morto enquanto dirigia uma motocicleta perto de Jindayris, na Síria, e um dos seus principais assessores ficou gravemente ferido”, revelou à AFP o porta-voz do Comando Central do Pentágono, tenente-coronel Dave Eastburn.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos confirmou que Agal foi morto num ataque de drone.

Por seu lado, a Força de Defesa Civil da Síria disse que uma pessoa foi morta e outra ficou ferida num ataque que teve como alvo uma motocicleta nos arredores de Aleppo, mas não identificou as vítimas.

Maher al-Agal era um dos cinco principais líderes do grupo terrorista que tam perdido responsáveis e território nos últimos meses.

Este ataque ocorre cinco meses depois de outro, na cidade de Atme, no norte da Síria, ter morto o líder geral do Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Qurashi.

Na altura, as autoridades americanas disseram que Qurashi morreu quando detonou uma bomba para evitar a captura.

XS
SM
MD
LG