Links de Acesso

Droga supostamente a caminho da Al-Qaida apreendida na Guiné-Bissau


Quase 800 quilos em sacos chegaram a Bissau por via marítima

A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau deteve no sábado, 9, um carregamento de 789 quilos de cocaína pura e um senegalês, dois nigerinos e um guineense suspeitos de envolvimento no caso de tráfico de droga que teria por destino a rede magrebina da Al-Qaida.

A PJ informou que a droga seguia num camião, escondida num fundo falso, em vários sacos de 30 quilos, juntamente com peixe, depois de ter sido, e estaria a caminhodo Mali.

O camião é propriedade de um elemento associado à al-Qaida do Magrebe Islâmico (Alqmi), num armazém perto da capital.

Neste domingo, depois de votar nas eleições legislativas, o primeiro-ministro Aristides Gomes, afirmou ter ter tido o privilégio de pilotar todo o processo de apreensão da droga..

“Mais uma vez estamos a demostrar que as nossas instituições têm potencialidades. Nós não somos um Estado tão frágil ou pobre como as pessoas pensam. Temos potencialidades, quadros e gente que pode ser honesta. A partir de momento em que nós conseguirmos criar condições de trabalho e de existência melhores de que aqueles que nós conhecemos, podemos ter gente de fato determinada a construir um verdadeiro Estado virado para o desenvolvimento”, destacou Gomes.

A operação que durou quase semanas, foi realizada pelo PJ guineense, com apoio de polícias internacionais.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG