Links de Acesso

Dono do Club K identifica-se


Serafim Oliveira vive em Washington

O dono do Clube K, que está a ser alvo de uma investigação por parte das autoridades angolanas, vive em Washington.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:59 0:00
Faça o Download


Trata-se de Serafim Oliveira que numa entrevista á Voz da América disse que tinha decidido identificar-se para “tirar pressão dos ombros” dos jornalistas José Gama e Lucas Pedro que já foram interrogados Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal.

O Clube K é uma publicação na internet que publica notícias sobre Angola, muitas vezes colectadas de outras publicações.

Ambos os jornalistas terão sido acusados de crimes de abuso de liberdade de imprensa mas durante o interrogatório as autoridades quiseram saber quem financia e quem é proprietário daquele “site” na internet.

José Gama terá sido impedido pelo menos uma vez de regressar à África do Sul onde vive.

“O que estão a fazer ao Gama é horrível… é horrível,” disse Serafim Oliveira. Que decidiu revelar a sua identidade.

José Gama é acusado de cometer crimes de abuso de liberdade de imprensa e de injúria e difamação contra o procurador Geral da República e pelo facto de o Club K ter retomado artigos retomados da imprensa portuguesa, que apontava o general José Maria de Sousa de supostamente ter ficado com 10 milhões de dólares do caso BNA, de estar a ser investigado por suspeita de branqueamento de capitais e ainda de ter comprado uma mansão de 4 milhões de euros em Cascais, Portugal.
XS
SM
MD
LG