Links de Acesso

Trump tem "sintomas leves" da Covid-19 e trabalha na Casa Branca, assegura chefe de gabinete


Donald Trump
Donald Trump

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, revelou nesta sexta-feira, 2, que o Presidente Donald Trump, tem sintomas leves do coronavírus depois que ele e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo.

“O Presidente tem sintomas leves e, enquanto tentamos garantir que não apenas sua saúde, mas também a sua segurança e bem-estar estejam assegurados, continuamos a cuidar do povo americano”, disse Meadows a jornalistas na Casa Branca, acrescentando que Trump está "não apenas de bom humor, mas muito enérgico e comprometido em trabalhar arduamente em nome do povo americano".

Nas primeiras horas de hoje, o Presidente revelou no Twitter que ele e a primeira dama testaram positivo à doença, depois de ontem ter indicado que iam dar início à quarentena, em virtude de uma das suas principais colaboradoras, a conselheira Hope Hicks, ter visto confirmado que estava infetada com a Covid-19.

Em comunicado, o médico da Casa Branca, Sean Conley, avançou que "o Presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e pretendem permanecer na Casa Branca durante a convalescença".

Ele acrescentou, entretanto, esperar que Trump "mantenha as suas atividades sem interrupção".

A imprensa admite que mais colaboradores possam estar infetados, em virtude de muitos terem estado com o Presidente, a primeira-dama e Hope Hicks em viagens de campanha nos últimos dias.

O vice-presidente Mike Pence informou que ele e a esposa tiveram o teste positivo.

Também o candidato presidencial democrata Joe Biden, que na terça-feira, 29, participou no debate com Donald Trump, revelou que ele e a esposa, Jill Biden, deram negativo ao teste da covid-19, bem como a candidata a vice-presidente, Kamala Harris, e o marido.

XS
SM
MD
LG