Links de Acesso

Donald Trump reconhece Juan Guaidó Presidente interino da Venezuela


Juan Guaidó declarou-se Presidente interino

Presidente americano pede aos governos do Hemisfério Ocidental que apoiem Guaidó na restauração da legalidade constitucional

O Presidente americano anunciou reconhecer Juan Guaidó Presidente interino da Venezuela.

"Os cidadãos da Venezuela sofreram por tempo demais nas mãos do regime ilegítimo de Maduro. Hoje, eu reconheci oficialmente o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como Presidente interino da Venezuela", escreveu Donald Trump no Twitter nesta quarta-feira, 23.

Noutro trecho ele disse "encorajar outros governos do Hemisfério Ocidental a reconhecerem Guaidó como Presidente internino da Venezuela", prometendo "trabalhar de forma construtiva para apoiar os seus esforços para restaurar a legitimidade constitucional".

Por seu lado, o secretário de Estado Mike Pompeo pediu a Nicolás Maduro que deixe o poder "em favor de um líder legítimo, reflectindo o desejo do povo venezuelano" e reafirmou o apoio a Juan Guaidó.

Pompeo ainda disse que os Estados Unidos exortam os militares venezuelanos e forças de seguranças a apoiarem a democracia e protejam os cidadãos.

Antes, Juan Guaidó declarou-se Presidente interino da Venezuela, em mais um dia protestos da oposição no país.

Venezuela vive dias de crise
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:13 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG