Links de Acesso

Donald Trump promete "capturar e prender" imigrantes que entrem ilegalmente nos EUA


Donald Trump
Donald Trump

O Presidente americano pediu ao México e outros que parem a caravana de imigrantes

O Presidente americano, Donald Trump, implorou ao México e aos países da América Central, neste Domingo 25 de Novembro, que parem a caravana de imigrantes que se dirige aos Estados Unidos.

O México por seu lado diz estar disposto a deixar que os cidadãos que procuram asilo nos Estados Unidos fiquem em seu território até terem os casos decididos pelos tribunais de imigração dos Estados Unidos.

Imigrantes que fazem parte da caravana de centro-americanos que se dirige aos EUA
Imigrantes que fazem parte da caravana de centro-americanos que se dirige aos EUA

Donald Trump, que tem usado o Twitter para fazer estes pedidos, escreveu também nessa rede social que a oposição, os democratas neste caso, estão a criar este problema.

Trump disse no final do dia de sábado que os imigrantes na fronteira a sul, -na sua maioria das Honduras, Guatemala e El Salvador - "não vão ser autorizados a entrar nos Estados Unidos até os seus pedidos forem individualmente aprovados em tribunal. Vamos autorizar a entrada apenas àqueles que entrarem legalmente.”

Trump disse também que a sua administração vai usar a táctica “capturar e prender”, sem a hipótese de libertar esses detidos em território americano.

Trump acrescentou ainda que se for necessário, vai encerrar a fronteira com o México.

Sete mil soldados na fronteira EUA/México para parar "a invasão"
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:24 0:00

XS
SM
MD
LG