Links de Acesso

Donald Trump e filhos intimados a depor em Nova Iorque


Donald Trump (dir( e filhos

A procuradora-geral de Nova Iorque intimou o ex-Presidente Donald Trump e os seus dois filhos mais velhos num caso em que investiga supostas fraudes fiscais nos negócios da família.

O gabinete de Letitia James revelou que num processo judicial aberto na segunda-feira, 3, procura depoimentos e documentos de Trump, mas também dos filhos, Donald Trump Jr. e Ivanka Trump, "em conexão com uma investigação sobre a avaliação de propriedades pertencentes ou controladas" pelo antigo Presidente e sua empresa, a Organização Trump.

No passado, Trump recorreu contra a procuradora para encerrar a investigação que ele diz ter motivação política.

O processo tornado público enquanto os Trump se preparavam para lutar contra as intimações é o primeiro a indicar que também procura informações sobre Ivanka Trump e Donald Trump Jr., ambos aliados de confiança do pai e que foram executivos na Organização Trump.

No mês passado, foi relatado que o escritório de James havia convocado Trump para depor.

James, uma democrata, investiga há dois anos se a Organização Trump enganou bancos ou autoridades fiscais sobre o valor dos activos, inflacionando-os para obter empréstimos favoráveis ou minimizando-os para conseguir benefícios fiscais.

Os advogados da família Trump – que não se pronunciaram imediatamente sobre o assunto – devem apresentar pedidos para anular as intimações, criando uma briga legal semelhante à que aconteceu no ano passado, depois que o escritório de Letitia James intimou outro filho de Trump, Eric Trump.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG