Links de Acesso

Donald Trump diz que situação na Bolívia é aviso para Nicarágua e Venezuela


Presidente americano considera de significativa denúncia de Evo Morales

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira, 11, que a renúncia de Evo Morales como Presidente da Bolívia preserva a democracia naquele país e envia um sinal para “regimes ilegítimos” na Venezuela e na Nicarágua.

“A renúncia ontem do Presidente boliviano Evo Morales é um momento significativo para a democracia no Hemisfério Ocidental”, afirmou Trump em comunicado.

“Esses eventos enviam um forte sinal aos regimes ilegítimos da Venezuela e da Nicarágua de que a democracia e a vontade do povo sempre prevalecerão”, sublinhou o Presidente americano..

Durante o dia, uma fonte do Departamento de Estado americano afirmou estar a acompanhar a situação política na Bolívia e pede que as lideranças civis mantenham o país sob controlo, após a demissão do Presidente Evo Morales.

“É crucial que a liderança civil constitucionalmente concebida mantenha o controlo durante a transição”, afirmou uma fonte do Departamento de Estado, que pediu o anonimato, nesta segunda-feira,11.

O mesmo funcionário disse que Washington pede “a todos que se abstenham de violência durante esse período tenso” e acrescentou que os Estados Unidos continuarão a trabalhar com os seus “parceiros internacionais para garantir que a democracia e a ordem constitucional da Bolívia prossigam”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG