Links de Acesso

Donald Trump diz admirar política migratória da Itália


Conte e Trump em conferência de imprensa

Presidente americano recebeu na Casa Branca o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte

O Presidente americano Donald Trump elogiou nesta segunda-feira, 30, as acções cada vez mais rígidas da Itália com relação à imigração no início da reunião com o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, em Washington.

No Salão Oval da Casa Branca, Trump disse que era uma "grande honra" receber Conte e elogiou o líder italiano pelo "trabalho fantástico", afirmando que eles se entenderam bem na recente cúpula do G7 no Canadá.

"Eu concordo muito com o que está a fazer em relação à migração, à imigração ilegal e até à imigração legal", disse Trump.

Na reunião, Trump e Conte discutiram um novo diálogo estratégico entre os dois países numa série de temas, como imigração e terrorismo.

"Focamos na necessidade urgente de proteger os nossos países do terrorismo e da imigração descontrolada. Nossos países aprenderam que segurança nas fronteiras é questão de segurança nacional", declarou Trump em conferência de imprensa após a reunião com o líder italiano.

GiuseppeConte quer alterar as regulamentações da União Europeia (UE) que preveem que pedidos de asilo devem ser responsabilidade de um único Estado-membro, geralmente aquele por onde o refugiado chegou ao continente.

A Itália argumenta que a legislação cria um peso injusto aos países na costa do Mediterrâneo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG