Links de Acesso

Donald Trump confirmado candidato republicano nos Estados Unidos


GOP 2016 Convention
GOP 2016 Convention

Votação aconteceu nesta terça-feira.

Donald Trump foi confirmado como o candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos nesta terça-feira, 19, ao conseguir o número de delegados necessário durante a convenção nacional do partido que decorre em Cleveland, Ohio.

O milionário garantiu maioria necessária de 1.237 delegados durante as prévias, ainda em Maio, e terminou com 1.725.

A confirmação aconteceu uma hora depois e foi anunciada por Donald Trump Jr., um dos filhos do candidato e delegado pelo Estado de Nova York.

"Make America Great Again" em destaque na área da Quick and Loans, em Cleveland
"Make America Great Again" em destaque na área da Quick and Loans, em Cleveland

​"Vamos ganhar a Presidência e levar mudança verdadeira e liderança de volta a Washington. Será uma liderança que põe o povo americano em primeiro. Vamos trazer de volta os nossos empregos, vamos reconstruir nossas forças armadas enfraquecidas e cuidar dos nossos grandes veteranos. Teremos fronteiras fortes, nos livraremos do Estado Islâmico, e restauraremos a lei e a ordem", disse Trump numa mensagem em vídeo exibida na convenção após a votação.

A convenção termina na quinta-feira, quando Trump deve aceitar formalmente a nomeação do partido.

O candidato a vice será Mike Pence, governador de Indiana.

Com discursos empolgados e saudados com entusiasmo pelos delegados presentes no ginásio Quicken Loans, os delegados de cada Estado comunicaram quantos votos Trump teve e quantos foram destinados a outros candidatos.

A convenção, assim como a campanha, viveu momentos de tensão.

Os opositores republicanos mostram alarmados com as posições polémicas de Donald Trump a respeito de imigrantes e muçulmanos, bem como o seu distanciamento da ortodoxia do partido em temas como o comércio.

XS
SM
MD
LG