Links de Acesso

Angola: Dois jovens desaparecidos há sete meses


Angola Guedes Jovane Fortunato 21 anos de idade
Angola Guedes Jovane Fortunato 21 anos de idade

Familiar diz que autoridades não respondem às suas cartas

Passado 7 meses não há qualquer sinal sobre o paradeiro de dois jovens desaparecidos em situações que se assemelham aquelas dos conhecidos activistas Alves Kamolingue e de Isaías Cassule.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:38 0:00
Faça o Download


Desde 10 de Abril deste ano até a data actual que não há qualquer informação sobre o verdadeiro paradeiro dos dois jovens desaparecidos em Luanda.

Um mês depois do seu desaparecimento os familiares de Guedes Jovane Fortunato de 21 anos de idade e Josemar Miguel da Costa de 17 anos levantavam especulações sobre se se tratava de um caso semelhante ao dos activistas Alves Kamolingue e Isaías Cassule mas tudo indicava que não.

Na altura s parentes de Guedes Jovane Fortunato de 21 anos de idade afirmavam suspeitar que a polícia os tinha detido para investigar uma suposta pistola encontrada com um dos estudantes um dia depois da visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a zona da "Lagoa de São Pedro", situada na comuna do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga.

Hoje Mavega Domingos Eduardo da Costa tio de Josemar Miguel da Costa de 17, afirmou a nossa reportagem já ter escrito a diversos órgãos de segurança e também á Casa Militar da Presidência da República mas até agora não há qualquer sinal sobre o paradeiro dos garotos.

“Eu escrevi para o Ministério do Interior ao Comando Geral da Polícia Nacional e a casa Militar a explicar o facto, mas até agora ainda não tivemos qualquer resposta,” disse.
Os dois desaparecidos são estudantes .
XS
SM
MD
LG