Dois americanos morreram e dois regressaram ao país, de um grupo de quatro que foram sequestrados no México na segunda-feira, 6.
Os dois sobreviventes foram levados a um hospital do Texas para tratamento nesta terça-feira, 7.
Irving Barrios, o procurador chefe do Estado mexicano de Tamaulipas, confirmou que os dois americanos sobreviventes foram entregues às autoridades dos EUA na ponte internacional para Brownsville, Texas.
O jornal Brownsville Herald informou que os dois foram levados ao Valley Regional Medical Center com uma protecção da polícia de investigação, o FBI.
Um familiar de uma das vítimas disse na segunda-feira que os quatro viajaram juntos das Carolinas para o México, onde um deles iria submeter-se a uma cirurgia.
Depois de passarem a fronteira eles foram sequestrados, tendo, na operaçáo, um mexicano sido morto.
"É um grande alívio", disse Robert Williams, irmão de Eric, contatado por telefone na Carolina do Norte.
O governador de Tamaulipas, Américo Villarreal, disse que os quatro foram encontrados numa barraca madeira, onde estavam a ser guardados por um homem que foi preso.
Villarreal disse que os americanos cativos foram movidos pelos seus captores e, a certa altura, foram levados a uma clínica médica "para criar confusão e evitar esforços para resgatá-los".
Não há detalhes sobre as causas e motivações do sequestro.
O governador acrescentou que o americano ferido, Eric Williams, foi baleado na perna esquerda e que não corre risco de morte.
Fórum