Links de Acesso

Discurso sobre o estado da Nação em Angola aguardado entre esperança e desilusão


Presidente angolano João Lourenço
Presidente angolano João Lourenço

João Lourenço fala ao Parlamento amanhã, 15

O discurso sobre o estado da Nação, a ser proferido pelo Presidente angolano, João Lourenço, na quinta-feira, 15, divide a opinião pública.

O que se espera do discurso sobre o estado da nação - 2:25
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:25 0:00


Enquanto alguns políticos dizem esperar por medidas eficazes para combater a crise económica, activista afirma que serão mais falsas promessas.

“Um discurso virado para os aspectos económicos, políticos e sociais de forma a se ter um diagnóstico para melhorar o que não está bem”, é o que espera o almirante André Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, deputado e presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), lembrando que estamos a viver uma crise económica muito acentuada”.

Lucas Ngonda, deputado e presidente da FNLA, espera que sejam dadas explicações sobre o que já foi feito em torno do combate à corrupção, bem como uma saída para a crise económica porque “queremos saber o que foi feito”.

Por seu lado, o activista e professor Osvaldo Caholo, tem um posição diferente.

Para ele, João Lourenço fará mais um discurso para distrair o povo angolano.

“O que gostava era mesmo ouvir que a mafia do MPLA vai se retirar do poder porque João Lourenço vai fazendo entretenimento, distraindo a população e não é isso que queremos”, afirma Caholo, que conclui “nós queremos é solução e a solução passa pelo derrobe do MPLA”.

O discurso do Presidente na Assembleia Nacional abre o ano legislativo que deve ser marcada, mais uma vez, pelo debate em torno da instalação do poder local e realização de eleições autárquicas.

XS
SM
MD
LG