Links de Acesso

Dirigentes da JURA e da JMPLA em pré-campanha ao Lubango


Lubango

Autárquicas são tema de mobilização dos braços juvenis do MPLA e UNITA

Coincidência ou não os líderes juvenis dos dois principais partidos políticos angolanos, MPLA no poder e UNITA, na oposição, pisaram nesta quinta-feira, 26, o Lubango com as autarquias de 2020 na agenda.

De manhã a JMPLA promoveu uma conferência sobre a implementação das autarquias locais e a preparação do VI congresso extraordinário convocado para Setembro.

Dirigentes juvenis do MPLA e UNITA no Lubango - 1:28
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

O primeiro secretário da JMPLA, Sérgio Luther Joaquim, reiterou o gradualismo geográfico sustentado pelo partido.

“A implementação das autarquias locais é um processo bastante complexo que vamos faze-lo pela primeira vez e certamente, conhecendo todos nós bem a realidade do nosso país, há um conjunto de cautelas que devem ser tomadas”, defendeu.

A JURA, por outro lado, escolheu o Lubango para no seu 4º Comité Nacional que arrancou nesta tarde para avaliar o desempenho da organização nas últimas eleições e perspectivar o futuro com as autarquias no centro das atenções.

O secretário-geral da organiação, Ali Mango, disse que para além de defender o posicionamento da UNITA sobre as autarquias, a JURA está empenhada na mobilização dos jovens no processo.

«Apelar a consciência de cada jovem aqui huilano que o futuro está nas suas mãos o futuro depende de cada um de nós. Isso é do interesse nacional», defendeu Mango

A 4ª reunião do Comité Nacional da JURA encerra com um acto de massas neste sábado 28, a ser orientado por Isaías Samakuva, inserido no 44º aniversário da organização.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG