Links de Acesso

Diplomatas americanos de alto nível visitam Luanda


Objectivo é "elevar" as relações entre os dois países

Dois destacados diplomatas americanos chegam esta quinta-feira, 10, a Luanda que visa “elevar” as relações entre os Estados Unidos e Angola.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00
Faça o Download

A encarregada de negócios dos Estados Unidos em Luanda Heather Merritt confirmou as visitas de Linda Thomas-Greenfield, Secretária de Estado Assistente para os Assuntos Africanos, e do Senador Russel Feingold, Enviado Especial do Presidente Barack Obama para a região dos Grandes Lagos.

A visita terá a duração de dois dias disse Merrit que acrescentou que as visitas “representam o compromisso do Governo dos Estados Unidos em elevar ainda mais as relações bilaterais e multilaterais com o Governo da República de Angola”.

Segundo Merritt, durante as visitas, os responsáveis americanos prevêm manter encontros com membros do Governo Angolano, membros da sociedade civil e líderes partidários. O objectivo é obter uma visão global dos angolanos sobre a realidade do seu país e da região dos Grandes Lagos.

“Durante os encontros vamos renovar o nosso compromisso aos esforços de Angola para a paz, segurança e de um clima empresarial e comercial seguro não só em Angola, como em toda esta a região de África,” acrescentou.
XS
SM
MD
LG