Links de Acesso

Dilma Rousseff: Usar a crise para chegar ao poder é versão moderna de golpe


 Dilma Rousseff
Dilma Rousseff

A Presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que as tentativas da oposição de usar a crise para chegar ao poder são uma "versão moderna" de golpe, num duro ataque contra os que querem tirá-la do cargo, reporta a agência Reuters.

Segundo a agência, a presidente disse que há pessoas no Brasil que torcem pelo "quanto pior, melhor", à espera de "uma oportunidade para pescar em aguas turvas".

"Esses métodos, que é querer utilizar a crise como um mecanismo para você chegar ao poder, é uma versão moderna do golpe", afirmou.

Os partidos de oposição lançaram na última semana um movimento formal pró-impeachment e deram mais um passo na terça-feira ao apresentar uma questão de ordem ao Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pedindo um posicionamento sobre os diversos procedimentos relacionados ao tema.

A oposição vem avisando que pretende apresentar um recurso caso Cunha rejeite os pedidos de impeachment que aguardam decisão.

Com o país num quadro de recessão económica e crise política, a presidente defendeu que o país se una, "independentemente de posições e interesses pessoais e partidários", para mudar a situação actual.

XS
SM
MD
LG