Links de Acesso

Detido administrador municipal de Cacuso, em Malanje


Caetano Tita, administrador municipal de Cacusa, Malanje, Angola

Caetano da Rita Paulino Tinta é acusado dos crimes de peculato, associação criminosa, comparticipação económica em negócios

O administrador municipal de Cacuso, na província angolana de Malanje, foi detido na noite de quarta-feira, dia 3, por ordem da Procuradoria da República.

Administrador do Cacusa foi preso – 1:57
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:56 0:00


Caetano da Rita Paulino Tinta é acusado dos crimes de peculato, associação criminosa, comparticipação económica em negócios e violação das normas de execução orçamental.

O Ministério Público já ouviu o arguido e impôs como medida de coação a prisão preventiva, revelou o chefe do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Lindo Ngola.

“O Serviço de Investigação Criminal confirma a detenção do senhor administrador municipal de Cacuso mais dois indivíduos ligados a esta acusação" revelou Ngola.

Caetano Tinta foi indiciado por “má gestão de fundo alocados para o apoio às famílias sinistradas e também para a execução do [Programa Integrado de Intervenção nos Municípios] PIIM”.

Tinta é administrador municipal de Cacuso desde 2015.

Arrolado no mesmo processo e em prisão preventiva está oempresário Carlos Fernando Mulo.

O administrador municipal de Cacuso é o segundo gestor detido no exercício das suas funções na região, depois do então director do Hospital Provincial Materno Infantil de Malanje.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG