Links de Acesso

Deslocados de guerra de Cabo Delgado integrados no sistema produtivo em Nampula


Uma das deslocadas de ataques
Uma das deslocadas de ataques

O governo da província Moçambicana de Nampula vai integrar os deslocados de guerra que vem de Cabo Delgado no sistema produtivo para que possam sair da assistência de emergência e ganhar autossuficiência.

Deslocados de guerra de Cabo Delgado incluídos no sistema produtivo em Nampula
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:46 0:00

A informação foi avançada, esta semana, pelo secretário do Estado, Mety Gôndola, que disse também que o Governo prepara a criação de centro transitório de assistência imediata e nos próximos tempos vai atribuir espaços aos deslocados para a construção de suas habitações definitivas.

Para o efeito já foram identificadas zonas em diferentes pontos da província de Nampula.

Moçambique: Deslocados de ataques em Cabo Delgado chegam a Nampula
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:24 0:00

Gôndola, que diz que está preocupado com o aumento de deslocados na província, reconhece que o trabalho de afetação é sensível. “Essa questão de assentamentos não se pode tratar de ânimo leve, há questões que não se podem perder de vista sobretudo a segurança da nossa província”.

O número de deslocados na província de Nampula aumenta a cada dia. Dados oficiais apontam para mais de oito mil espalhados em 11 dos 23 distritos da província. A maioria, mais de três mil, está em Meconta.

Os deslocados de guerra de Cabo Delgado são também apoiados, entre outros, por singulares e pela também da igreja Católica.

XS
SM
MD
LG