Links de Acesso

Desconhecidos atacam caravana da Anadarko em Moçambique


Ataque aconteceu na estrada que liga Mocímboa da Praia a Afungi
Ataque aconteceu na estrada que liga Mocímboa da Praia a Afungi

Uma caravana com técnicos e trabalhadores da empresa americana Anadarko foi atacada a tiros por 15 homens trajados de preto na estrada que liga Mocímboa da Praia e Afungi, na província moçambicana de Cabo Delgado, às 17 horas locais desta quinta-feira, 21.

Uma nota da Anadarko enviada às redacções confirmouo ataque e garantiu que estava a trabalhar “no sentido de verificar a situação de todo o pessoal”.

“Não correndo perigo de vida, quatro pessoas encontram-se a receber tratamento para ferimentos”, continua a nota, garantindo que “a segurança, protecção e bem-estar das nossas pessoas é sempre a nossa principal prioridade”.

“Estamos em contacto estreito com as autoridades governamentais para assegurar que são adoptadas as medidas necessárias para a protecção dos colaboradores do projecto”, revelou ainda a multinacional americana que prepara a exploração do gás em Cabo Delgado

Outras informações chegadas à VOA indicam que moradores de cinco aldeias ao redor de Palma, a capital da província, foram vistas fugir na tarde de hoje devido aos ataques.

XS
SM
MD
LG