Links de Acesso

Derrota em Nampula revela descontentamento com a Frelimo, dizem analistas


Eleição intercalar em Nampula

Há quem diz que a vitória não surpreende

Analistas dizem que a vitória do candidato da Renamo na eleição intercalar em Nampula é uma rejeição à Frelimo, por falta de falta de políticas públicas para as pessoas mais desfavorecidas.

Paula Vanhale, da Renamo, ganhou a eleição de quarta-feira, 14, contra Amisse Cololo, da Frelimo.

Derrota em Nampula revela descontentamento com a Frelimo, dizem analistas - 2:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:13 0:00

"Eu penso que é mais uma rejeição à Frelimo do que propriamente uma vitória da Renamo porque durante a campanha eleitoral não vi nenhum manifesto com ideias extraordinárias tanto da Renamo como dos outros partidos da oposição, alguns dos quais chegaram a prometer coisas difíceis de executar em seis meses", disse o analista político Moisés Mabunda.

Para o jornalista Manuel Alves, esta é uma vitória para a democracia e um recado à Frelimo, no sentido de que deve trabalhar muito para reconquistar Nampula e outros municípios que perdeu para a oposição.

Por seu turno, o jornalista Paul Fauvet afirmou que a vitória do candidato da Renamo não surpreende porque nas eleições de 2014, o partido de Afonso Dhlakama ganhou na cidade de Nampula e, nas eleições municipais de 2013, a Frelimo perdeu Nampula para o MDM.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG