Links de Acesso

Deputado e presidente da União para a Mudança alvo de tentativa de assassinato em Bissau


Agnelo Augusto Regala, deputado e presidente da União para a Mudança, Guiné-Bissau
Agnelo Augusto Regala, deputado e presidente da União para a Mudança, Guiné-Bissau

Agnelo Augusto Regala foi alvo de tiros por desconhecidos quando estava sentado no passeio da sua residência

O presidente da União para Mudança (UM) e deputado Agnelo Augusto Regala foi baleado na noite deste sábado, 7, na sua residência, em Bissau, por desconhecidos..

Regala foi atingido “gravemente” num dos pés, precisou uma fonte da família à VOA, indicando que terão sido disparados cerca de cinco tiros em direção ao deputado “que estava sentado no passeio da sua residência”.

“Os disparos foram feitos a partir de uma viatura que passava na rua à frente da sua residência”, disseram outras fontes na capital guineense.

Na passada quarta-feira, 4, Agnelo Regala criticou o regresso da força militar da CEDEAO à Guiné-Bissau, que considerou a decisão uma violação à soberania do país.

A posição do parlamentar e líder político foi assumida no quadro do “Espaço de Concertação dos Partidos Democráticos”, que integra o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Partido da Convergência Democrática (PCD), Partido Social Democrata (PSD), Movimento Democrático Guineense (MDG), o Movimento Patriótico (MP) e a União para Mudança (UM).

Além de deputado e líder da União para Mudança, Agnelo Augusto Regala é também o proprietário da rádio privada Bombolom FM.

XS
SM
MD
LG